Vereadores de Limeira vão cobrar Estado sobre ‘péssima’ infraestrutura para aulas de CNH

Problema antigo de Limeira voltará à pauta nas próximas semanas na Câmara de Limeira. Moção apresentada pelo vereador Anderson Pereira (PSDB) faz apelo ao Governo de São Paulo sobre o que chama de péssimas condições de infraestrutura disponíveis para a instrução de novos condutores na categoria A (motos).

Segundo o parlamentar, atualmente há dois espaços principais para realização de aulas de formação dos condutores para obtenção de CNH para motos. Um é o espaço que fica em frente ao Cemitério Parque, na Rua Evaristo Olivato Filho, 277, no Jardim Caiera. O outro fica na Via Francisco D’Andréa, trecho do anel viário, ao lado do antigo Parque da Criança.

A moção cita a precariedade desses espaços, em especial o que fica no anel viário. “[A] infraestrutura carece de bancos/assentos para os usuários, mas também de melhor sinalização horizontal e de outras melhores e necessárias condições”, aponta o tucano.

Anderson vê urgência na garantia de “melhores condições ao exercício digno do trabalho dos instrutores, tal qual a importância de providenciar uma mínima estrutura para o aprendizado dos alunos”.

Caso a moção seja aprovada, o que deve ocorrer, cópias do documento serão enviadas ao diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran.SP), Ernesto Mascellani Neto; ao secretário do Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi; e aos instrutores dos cursos de formação de condutores em Limeira.

Foto: Google

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.