Vereadores de Limeira se revoltam com informação de que a Sancetur pode demitir mais de 100 funcionários

No final da sessão desta segunda-feira (21/06) da Câmara Municipal de Limeira, o vereador e líder do governo Mario Botion no Legislativo, José Eduardo Monteiro Júnior (PV), o Ju Negão, informou ter recebido a informação de que a Sancetur, empresa responsável pelo transporte coletivo de Limeira, anunciou uma reorganização em seus quadros de funcionários e está prestes a comunicar a demissão de 106 trabalhadores.

É mais um desdobramento do impasse entre Executivo, empresa e Legislativo em relação ao repasse de subsídios à empresa. Na semana passada, a Câmara rejeitou projeto de lei do prefeito Mario Botion que pretendia reservar R$ 20 milhões para o transporte coletivo. No mesmo dia, o serviço foi paralisado e só foi retomado após ordem da Justiça.

A notícia da possível demissão dos trabalhadores revoltou os vereadores. Nilton Santos classificou o gesto da empresa como mais uma forma de pressão sobre a Câmara Municipal e defendeu a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigá-la. “Isso será necessário para colocar tudo às claras e mostrar o que está acontecendo”.

O vereador Dr. Júlio César Pereira dos Santos (DEM) endossou o posicionamento de Nilton. “É uma vergonha, a notícia é absurda. Vai tomar banho! Isso é jogar sujo com esta Casa de Leis. É desrespeito com os vereadores. É obrigar o Legislativo a andar conforme o que eles querem”, disse.

Constância Félix também falou que a medida é uma vergonha e desrespeito à Câmara. “São muito ousados, vão querer que votemos novamente o projeto”. Procurado, o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte de Limeira informou que desconhece a informação. O DJ também já procurou a Prefeitura e aguarda posicionamento, que será atualizado neste texto. Até as 17h, os vereadores estavam aguardando a confirmação da informação passada pelo líder do governo.

Confira o momento em que Ju Negão cita a possível demissão e, em seguida, a reação dos parlamentares.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.