Vereadores de Iracemápolis vão cobrar ampliação de horário de atendimento nas agências bancárias

Os vereadores de Iracemápolis devem votar, na sessão da próxima segunda-feira (18/10), uma moção de apelo direcionada à Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e à Fundação Procon, para que haja normalização do horário de atendimento das agências bancárias de Iracemápolis.

A moção foi apresentada nesta sexta-feira (15/10) pelo vereador Ralf Silva (PL), que também já protocolou requerimento com a solicitação de inclusão do documento na pauta de votação da próxima sessão.

Ralf alega que, com o avanço da campanha de vacinação contra a Covid e a melhora dos índices de saúde em todas as regiões do estado, o próprio Governo de São Paulo decretou, em agosto, a chamada “Retomada Segura”, que prevê o fim das restrições de horários de funcionamento e do limite de ocupação dos locais.

O vereador entende que o atual horário de atendimento das agências bancárias não atende à demanda dos usuários e nem é medida eficaz no combate ao coronavírus. “Muitas pessoas comparecem no mesmo ambiente em um curto espaço de tempo e ficam aguardando em filas no hall de entrada das agências, gerando pequenas aglomerações”, relata. Com a pandemia, os bancos reduziram o atendimento até 14h.

O documento que será analisado na Câmara de Iracemápolis pede apoio à Febraban e ao Procon para que as agências retomem o atendimento em Iracemápolis das 10h às 16h, de forma a ampliar o atendimento e facilitar o acesso dos cidadãos.

Foto: Agência Brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.