Vereadora sugere criação de auxílio para órfãos de vítimas de feminicídio em Limeira

A vereadora Mariana Calsa (PL), procuradora especial da Mulher da Câmara Municipal de Limeira, protocolou indicação nesta quarta-feira (16/03) à Prefeitura sugerindo a criação de projeto de auxílio e acompanhamento dos órfãos de mulheres vítimas de feminicídio na cidade.

O documento cita Recife como exemplo na criação do Auxílio Municipal “Cria Esperança”. Para a parlamentar, o cuidado com as crianças e adolescentes fragilizadas com esse tipo de crime, que registrou aumento na pandemia, ajuda a garantir o futuro, principalmente de pessoas em situação de vulnerabilidade.

“O combate à violência de gênero deve prever também medidas de redução dos danos causados às famílias por conta dos casos de feminicídio. Políticas neste sentido reduzem aspectos agravantes de vulnerabilidade social, tendo impactos positivos no curto, médio e longo prazo, a medida que garante melhores condições de desenvolvimento desta família beneficiada”, disse.

De acordo com ela, é preciso estimular políticas públicas que possam beneficiar essas crianças e adolescentes em Limeira. A cidade registrou 1.998 casos de violência contra a mulher em 2021, o que representa média de cinco casos por dia. Os dados foram divulgados pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Limeira. O documento não cita quantidade de feminicídios em Limeira ou de crianças órfãs deste crime.

Foto: Divulgação/Senado

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.