Vereadora quer lei para o Agosto Lilás em Cordeirópolis e combater violência à mulher

A vereadora Neusa Damélio (MDB) protocolou projeto de lei na Câmara de Cordeirópolis para incluir no calendário de eventos do Município o Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização de combate à violência contra a mulher.

Se aprovado pelos vereadores, anualmente o mês de agosto será dedicado às ações. “Este tema é de extrema relevância, tendo em vista que precisamos estimular as reflexões sobre o combate à violência contra as mulheres, a importância e o respeito aos direitos humanos e orientar sobre a necessidade de denunciar os casos de violência vivenciados estando conscientes de seus direitos e deveres”, diz na justificativa.

Ela expôs dados que demonstram a gravidade da situação brasileira e diz que o projeto prevê a realização de campanhas educativas, assim como a divulgação e das ações preventivas expressando para a sociedade que “violência contra a mulher é crime e, especificamente, para jovens e adolescentes, que toda mulher tem direito a viver uma vida sem violência e digna, trazendo o conhecimento das leis e reforçando às ações e campanhas em prol da proteção às mulheres”.

O texto será analisado antes de ir à votação do plenário.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.