Vereadora quer lei para implantar QR Code em placas de vias e prédios públicos de Limeira

A vereadora Lu Bogo (PL) protocolou projeto de lei na Câmara de Limeira para criar o Programa QR Code em placas de ruas, praças, áreas verdes, estradas municipais (LIM) e prédios públicos com biografia dos homenageados, que dão seus nomes a estes locais.

Segundo a parlamentar, a cidade de Limeira, em suas placas de denominação do nome de rua, atualmente, não possui nenhuma instrução sobre os homenageados para prestar esclarecimentos aos moradores e turistas que circulam entre as vias.

“O programa possui como intuito principal fornecer informações e propiciar o diálogo
entre os moradores, acerca das descobertas das biografias dos munícipes que tiveram seus nomes homenageados e perpetuados na história da cidade. A proposta desta lei é também influenciar os cidadãos com histórias de vida que são consideradas como referência e modelo de boas práticas a serem seguidas”, diz na justificativa. Para Lu, a biografia nas placas mantém viva a história local e das pessoas que ajudaram a construí-la, “é uma forma de reverenciar o homenageado e informar quem são essas pessoas”.

Para concretizar a proposta, caso aprovada, o texto diz que o Município poderá fazer parcerias ou convênios com empresas privadas.

O projeto passará pelas comissões antes de ir à votação do plenário.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.