Vereadora propõe frente parlamentar para defender direitos da mulheres em Limeira

A vereadora Isabelly Carvalho (PT) protocolou projeto de resolução na Câmara de Limeira para que a Casa passe a ter uma frente própria em defesa dos direitos das mulheres. As outras parlamentares subscreveram o projeto – Mariana Calsa (PL), Terezinha Guarnieri (PL), Tatiane Lopes (Podemos), Lu Bogo (PL) e Constância Félix (PDT).

A frente parlamentar tem como compromissos promover o debate dentro e fora da Câmara Municipal, com a participação popular e dos mais diversos segmentos da sociedade para apoiar e elaborar propostas ou sugestões ao Executivo e, assim, garantir a efetivação e defesa dos direitos das mulheres. “Fortalecer as atividades das parlamentares que compõe esta Casa, no sentido de garantir o exercício pleno de seus direitos políticos e por último o incentivo da participação social e política das mulheres, sobretudo em espaços de poder como a Casa Legislativa Municipal”, diz.

Para a vereadora, é imprescindível a criação de mecanismos para que os serviços e equipamentos públicos, as diferentes esferas de poder e, principalmente, os movimentos sociais, a sociedade civil organizada, os movimentos de mulheres e todas elas possam ter vez e voz na Câmara de Limeira.

“Essa pauta é de extrema urgência e exige de todas e todos nós ações para efetivar a defesa da luta pelo direitos das mulheres e sua participação nos espaços políticos e decisão, o aprofundamento no estudo do tema e a garantia da participação popular visando o diálogo e também maior embasamento nas proposituras envolvendo tal temática”.

O projeto passará pelas comissões antes de ir à discussão do plenário.

Foto: Divulgação/Gabinete Isabelly Carvalho

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.