Vereadora pede que Prefeitura de Limeira reative PA para atender casos de Covid-19

Por meio de indicação, a vereadora Tati Lopes (Podemos) sugeriu à Prefeitura de Limeira que reative o pronto-atendimento (PA) existente ao lado da Unidade Básica de Saúde Dr. Arlindo Justo Baptistella, no Parque Nossa Senhora das Dores.

No documento, a parlamentar cita que o local pode receber atendimentos gerais sobre Covid-19, como vacinação, orientação e triagem. “A indicação nos foi apresentada como demanda em reunião junto ao conselho local do Parque Nossa Senhora das Dores, no qual os conselheiros sugeriram a reativação do PA especificamente para vacinação, orientação, triagem dos casos de Covid-19”, citou na justificativa.

Também por meio de outra indicação, Tati Lopes pede ao Executivo que realize estudos para o emergencial aumento de leitos no Hospital Humanitária, unidade de referência para atendimento de casos mais graves do coronavírus em Limeira e região. “A indicação se justifica por uma demanda já conhecida de todos, num momento crítico em toda saúde, devido ao avanço no número de casos de Covid-19, havendo um clamor popular diante da preocupação da falta de leitos para acolhimento de pacientes que necessitem de tratamento hospitalar”, finalizou.

As indicações serão encaminhadas à Prefeitura.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.