Vereadora pede mais aparelhos auditivos para reduzir fila com 800 pacientes em Limeira

Por meio de indicação, a vereadora Terezinha Guarnieri (PL), da Câmara de Limeira, pede que o Governo Federal faça a adequação do número de aparelhos auditivos disponibilizados para o Município. Dados citados pela parlamentar no documento apontam que o volume de aparelhos cedidos atualmente provoca acúmulo em espera de 800 pacientes.

A vereadora descreve que a Diretoria Regional de Saúde (DRS-10) de Piracicaba recebe anualmente 1.140 aparelhos auditivos, o equivalente a 570 pacientes, e eles são distribuídos para 26 municípios por ela atendidos. Para Limeira, são disponibilizados 208 aparelhos para atender 104 pessoas por ano. “Motivo este que provoca um acúmulo em espera de 800 pacientes que aguardam para serem atendidos”, pontuou.

No documento, Terezinha pede revisão do credenciamento já existente com o Ministério da Saúde para que haja a adequação no número de aparelhos auditivos que são encaminhados à regional.

A indicação é direcionada ao Executivo limeirense, para que o prefeito Mario Botion (PSD) faça a solicitação ao Governo Federal. “Afim de que a demanda de nosso município seja completamente atendida e paralelamente busque emendas parlamentares federais e estaduais para que seja viabilizado esse intento”, concluiu.

A indicação será encaminhada à Prefeitura de Limeira.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.