Vereadora cobra Prefeitura de Limeira sobre lei de formação de cuidadores de idosos

A vereadora Lu Bogo (PL) apresentou nesta quarta-feira (18/05), na Câmara Municipal de Limeira, requerimento em que pede informações à Prefeitura sobre a aplicação da Lei Municipal 6.437/2020. Ela estabelece parâmetros, referências, atribuições, objetivos e metas para política pública de capacitação e formação de cuidadores de idosos.

Segundo a parlamentar, muitos filhos de pessoas idosas perguntam sobre a legislação, que prevê treinamentos com o objetivo de formar cuidadores de idosos. “O questionamento é onde buscar esta capacitação, para que as pessoas que trabalham em suas casas e os ajudam nos cuidados com os pais, idosos, possam buscar este conhecimento”, citou, na justificativa.

A vereadora questiona como as secretarias de Saúde e Cultura, além do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), estão trabalhando a lei.

Em pesquisa informal nas plataformas digitais, o gabinete da vereadora informa que não identificou ações por parte dos órgãos municipais para divulgação da lei, nem oferta de capacitação. “Já pelos nos convênios médicos particulares, constatamos que são mais frequentes os treinamentos e capacitações”, comparou Lu.

O documento deverá ser lido no plenário na próxima sessão e, em seguida, será encaminhado à Prefeitura de Limeira.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.