Vereador quer sanções para quem recusar vacina contra a Covid na Câmara de Iracemápolis

O vereador Claudinho Cosenza (PSDB) fez uma indicação à presidência da Câmara e sugeriu sanções aos parlamentares e servidores que se recusarem a tomar a vacina contra a Covid-19. Em Limeira, o Legislativo adotou essa situação e deu prazo para que todos apresentem comprovante, sob risco de o salário ser retido.

Iracemápolis está mais avançada do que Limeira na faixa etária de imunização. Nesta segunda-feira a cidade começou a vacinar quem tem 18 anos. Portanto, caso a indicação seja recebida e colocada em prática pela presidência, praticamente todos os servidores e parlamentares deverão estar vacinados, com exceção daqueles que têm restrição por motivos médicos. “A presente indicação se faz pertinente, pois os servidores e vereadores que já têm idade ou outras condições de saúde que permitam a vacinação contra a Covid-19 e não comprovarem que receberam a imunização deverão ser advertidos e poderão até serem suspensos sem direito de receber salário”, citou o autor da indicação.

Na indicação, Cosenza anexou o modelo adotado pela Câmara de Limeira. A indicação será analisada pelo presidente Jean Ferreira (Cidadania).

Foto: Renata Reis/Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.