Vereador quer mudar lei em Limeira para facilitar moradias menores

O Projeto de Lei Complementar n° 24/2024, de autoria do vereador Felipe Penedo (PL), propõe alterar o Código de Obras e Urbanismo de Limeira (SP) para viabilizar moradias menores, como apartamentos, estúdios e lofts (construção sem divisórias), um mercado ainda tímido na cidade e em ascensão em grandes centros.

Além de beneficiar novos formatos de famílias e de pessoas que moram sozinhas, como estudantes, jovens profissionais e outros, o vereador entende que a medida estimulará a diversidade habitacional, assim como a economia, possibilitando a ampliação de moradias a preços acessíveis, o que beneficia também a mobilidade social, gerando oportunidades de crescimento para o setor de construção civil.

Moradias menores

“Há uma crescente demanda por habitações mais compactas e acessíveis”, justifica.

A proposta sugere a revogação de artigos da Lei 1.096/1969. Os artigos em vigência, de acordo com Penedo, não correspondem à realidade. 

O PLC estava na pauta da primeira sessão ordinária do ano, mas foi adiado.

Com informações do gabinete do vereador
Foto: ArthurHidden no Freepik

Renata Reis é jornalista, escreve para o Diário de Justiça e integra a equipe do podcast “Entendi Direito”. Formada em jornalismo, atuou em jornal diário, em outros meios, como rádio e TV. Também prestou serviços de comunicação em assessoria, textos para revistas e produção de conteúdo para redes sociais.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.