Vereador de Iracemápolis vai à polícia por uso indevido de imagem de sua família e fake news

O vereador de Iracemápolis, Ralf Silva (PL), informou na noite desta quarta-feira (13) que está em contato com a polícia e registrará oficialmente o uso indevido de imagem de sua família em postagem com informações falsas nas redes sociais.

Uma conta no Instagram, que não foi mais localizada pela redação do DJ, usou o logotipo da Prefeitura de Iracemápolis e postou uma imagem da festa do Dia das Crianças realizada na cidade para dizer que uma mulher “roubou uma criança” no evento. A divulgação falsa, conforme a Prefeitura e o vereador, faz um suposto alerta sobre “raptadora de criança”.

A imagem das crianças é de familiares do vereador, que também falou do assunto na sessão ordinária desta quarta-feira, na Câmara.

A Prefeitura de Iracemápolis emitiu a seguinte nota:

ALERTA SOBRE NOTÍCIA FALSA

A Prefeitura de Iracemápolis chama a atenção para uma informação falsa que chegou ao conhecimento de nossas equipes.
Uma foto do evento envolvendo o Dia das Crianças está sendo usada para propagar uma informação inverídica sobre um sequestro infantil.
A Prefeitura orienta que, sempre ao compartilhar qualquer informação, é necessário conferir diretamente na fonte da notícia. Neste caso, por exemplo, basta acessar as páginas oficiais da Prefeitura nas redes sociais para verificar que a suposta postagem não existe.
O sequestro infantil é um tema sério que preocupa muitas famílias e que não pode ser tratado de forma leviana, como nesse caso.
O caso está com o Departamento Jurídico que estudará as medidas cabíveis para a situação”.

O DJ acompanhará o caso e os desdobramentos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.