Verba de deputada possibilitará nova viatura da Patrulha Maria da Penha a Limeira

Limeira receberá 100 mil reais do governo estadual para compra de uma nova viatura da Patrulha Maria da Penha. O recurso é oriundo de emenda parlamentar da deputada estadual Marina Helou (Rede) para fortalecer a proteção às mulheres vítimas de violência doméstica após pedido da vereadora Mariana Calsa (PL).

De acordo com a vereadora, é uma conquista que deve ampliar a segurança das mulheres que têm medidas protetivas contra agressores e, por consequência, diminuir as chances de casos mais graves de violência como os feminicídios. “O nosso mandato conheceu a realidade enfrentada diariamente pela equipe da Patrulha Maria da Penha ligada à Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira, que é responsável por um atendimento humanizado às vítimas. São visitas que garantem não só a segurança como também ajudam a minimizar os danos emocionais e psicológicos dessas mulheres”.

A deputada Marina Helou visitou a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Limeira, no dia 23 de março. Marina foi recebida pelo Secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi, e pela equipe da Patrulha Maria da Penha. Na oportunidade, Marina conheceu o botão do pânico e destacou a importância do combate à violência doméstica.

Uma nova viatura, diz a parlamentar, ajudará na realização das visitas às vítimas e a monitorar os casos de perto, além de toda a estrutura da Rede Elza Tank, que é referência para o interior paulista.

Foto: Iury Carvalho

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.