Veja os pontos onde Cordeirópolis vai implantar radares, lombadas e redutores de velocidade

A Prefeitura de Cordeirópolis por meio da Secretaria de Governo, Segurança e Mobilidade Urbana, informou nesta quinta-feira (28) que iniciará o processo de compra de equipamentos eletrônicos de redução de velocidade, lombadas eletrônicas e radares.

Serão 13 equipamentos na região central, avenidas e na Rodovia Cássio de Freitas Levy. Haverá também radares com restrição de circulação para veículos pesados no centro da cidade.

“A proibição de tráfego de caminhões na região central irá abranger alguns pontos próximo ao pontilhão da Guarda Municipal, o cruzamento com Rua José Bonifácio com a Rua José Moreira, o Paço Municipal, entre outros”, explicou o diretor de Trânsito, Maiko Zorzo, por meio de nota.

Já o radar fixo de limite de velocidade estará presente na Avenida Vilson Diório, Avenida Aristeu Marcicano e Rodovia Cássio de Freitas Levy. O detalhamento de todos os pontos será divulgado em aproximadamente um mês, informou a assessoria da Prefeitura.

De acordo com o secretário de Governo, Segurança e Mobilidade Urbana, Dalton Cais, a aquisição desses aparelhos visa auxiliar a situação da fiscalização. A implantação de sensores de detecção das desobediências às regulamentações e regras de trânsito tem o objetivo de manter resguardada a fiscalização nas vias do município. “Visamos, também, a redução de velocidade e, consequentemente, a diminuição do número de acidentes em locais previamente identificados pela Central de Monitoramento com o maior fluxo de pedestres e motoristas”.

Além das lombadas educativas presentes em frente ao Hospital e a Escola Odécio Lucke.

-Com informações da Prefeitura de Cordeirópolis

Foto: Prefeitura de Cordeirópolis

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.