Três lombadas eletrônicas passam a multar a partir desta segunda-feira em Limeira

Começam a funcionar nesta segunda-feira (16/05) as lombadas eletrônicas instaladas em Limeira, na Avenida Marechal Arthur da Costa e Silva, altura do número 1.255, da Avenida Carlos Zaccaria, próximo à UBS do Pq. Nossa Senhora das Dores, e da Avenida Maria Buzolin, altura do número 599, nos dois sentidos da via.

Entenda como funciona a lombada eletrônica neste link.

Até este domingo, os equipamentos operavam em fase de teste e começam a funcionar efetivamente a partir desta segunda-feira. As lombadas eletrônicas têm limite de velocidade de 40 km/h.

O objetivo da Secretaria de Mobilidade Urbana é que os motoristas reduzam a velocidade pontualmente no trecho, com maior segurança para quem trafega pelas vias e para os pedestres. Se ultrapassado o limite, os motoristas serão autuados. Os locais das lombadas estão sinalizados.

Os equipamentos passaram por aferição do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-SP) antes do início dos testes. Agentes de trânsito vão monitorar as regiões das lombadas eletrônicas. Em caso de necessidade, eles podem ser acionados pelos telefones 3451-5469 ou 3441-2816.

O equipamento da Avenida Dr. Lauro Corrêa da Silva, na altura dos números 5.257 e 5.350, não entra em operação por ora. É necessário que o aparelho passe por aferição do Ipem antes.

Foto: Prefeitura de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.