TRE deixa família Félix inelegível por 8 anos

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou nesta segunda-feira (23) o recurso movido pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra sentença que, em Limeira, tinha absolvido a família Félix das acusações de abuso do poder econômico e uso indevido de meio comunicação. O TRE acolheu parcialmente o recurso e determinou a inelegibilidade por 8 anos de Silvio Félix da Silva, dos filhos Maurício e Murilo, que é deputado estadual, e da vereadora Constância Félix.

No caso de Constância, a certidão de julgamento informa a determinação de cassação do diploma. O TRE manteve a improcedência da ação somente em relação a Alessandra Rudolpho Stringheta Barbosa, que foi candidata a vice-prefeita na chapa com Murilo na última eleição.

O caso envolve a compra do jornal Gazeta de Limeira. O MPE moveu, em 2020, ação de investigação judicial eleitoral contra contra a família, Alessandra e Paola Nunes, que sempre negaram as acusações.

O acórdão teve voto unânime dos desembargadores. Além dos recursos ainda possíveis no próprio TRE, como embargos, também cabe ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Foto: Divulgação/TRE-SP

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.