A próxima semana marca o início de uma nova era no Tribunal de Justiça de São Paulo: a chegada do sistema judicial eproc. A implementação começará na segunda-feira (31/3), pelas varas de competência do Juizado Especial Cível (JEC) dos Foros Regionais do Butantã e Tatuapé, bem como o Colégio Recursal (turmas cíveis) e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Butantã.
Gradativamente, o sistema chegará a todo estado – confira o cronograma da primeira etapa. A mudança representa um novo paradigma na tramitação digital de processos, trazendo mais celeridade e eficiência à prestação jurisdicional por meio de um sistema que se destaca por sua estabilidade, praticidade e inovação em diversos aspectos da tramitação processual.
É importante ressaltar que, a partir do momento em que o sistema for implementado em determinada unidade, como ocorrerá com as varas de competência do JEC do Butantã e Tatuapé nesta segunda, novos processos deverão ser distribuídos apenas no eproc. Entretanto, demandas ajuizadas anteriormente, recursos e incidentes de cumprimento de sentença de processos do SAJ continuarão tramitando por esse sistema até a data de migração, cujo cronograma será divulgado oportunamente.
Todo o fluxo de implementação será acompanhado por equipes de diversas secretarias do TJSP, com atendimentos personalizado, de modo a minimizar dúvidas e erros, auxiliar nas configurações e, acima de tudo, garantir que a mudança seja bem-sucedida.
Ao longo das últimas semanas, servidores e magistrados passaram por treinamentos sobre o novo sistema. Além disso, o Tribunal disponibiliza manuais e tutoriais para todos os públicos.
Fonte e Foto: TJSP
Deixe uma resposta