Tecnologia ajuda a identificar em Santa Gertrudes suspeitos de roubo em Cordeirópolis

O uso da tecnologia na segurança pública tem contribuído para a identificação de autores de delitos, como ocorreu nesta terça-feira (18) em Cordeirópolis, quando as forças policiais, auxiliadas pela Central de Inteligência e Monitoramento da Guarda Civil Municipal (GCM), conseguiram identificar dois moradores de Santa Gertrudes que passam a ser investigados pela infração prevista no artigo 157 do Código Penal, ou seja, roubo.

Na noite de terça-feira, um empresário da cidade foi abordado por dois homens que ocupavam uma motocicleta e a dupla roubou o carro, avaliado em cerca de R$ 200 mil, e outros pertences da vítima. Um dos homens estava armado.

Quando souberam do crime, as forças de segurança passaram a procurar pela dupla e, paralelamente, o Centro de Inteligência da GCM identificou por meio de monitoramento a motocicleta usada no assalto. O veículo estava com a placa adulterada, mas, mesmo assim, foi possível identificar as características originais do veículo, cujo proprietário é de Santa Gertrudes.

Na cidade vizinha, o proprietário foi identificado e a motocicleta encontrada. No entanto, ela não tinha sido usada pelo dono, mas por amigos deles. Os dois, moradores da mesma cidade, foram identificados e um deles acabou preso em flagrante, com as chaves do automóvel roubado, que até a manhã de hoje não tinha sido localizado. O segundo suspeito não foi encontrado.

As investigações prosseguem para localizar o automóvel, identificar outros eventuais participantes no crime e deter o segundo suspeito. Participaram da ação as polícias Civil, Militar e Guarda Civil Municipal de Cordeirópolis, Santa Gertrudes e Rio Claro.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.