Sobe para 3 o nº de prisões por crimes ambientais em Limeira; soda cáustica direto na rede de esgoto

Uma terceira prisão em flagrante foi realizada pela força-tarefa realizada nesta terça-feira em Limeira e denominada “Operação Art Clandestina” – em latim significa comércio ilegal. O DJ mostra desde o início da manhã ação realizada por 100 agentes federais, dois peritos, técnicos da Vigilância Sanitária, procuradores do Ministério Público do Trabalho (MPT) e Promotoria de Defesa do Meio Ambiente, cujo titular, o promotor Luiz Alberto Segalla Bevilacqua auxiliou no comando.

O foco da operação era o combate ao trabalho infantil e crimes ambientais no setor de folheados. No entanto, não foram constatados indícios de trabalho infantil, mas balanço aponta vários crimes ambientais (veja reportagem).

Além das prisões em flagrante de responsáveis pelas ilicitudes ambientais, também foram registrados outros dois termos circunstanciados de ocorrência por instalações poluidoras sem autorização de órgãos competentes. Num dos 10 endereços alvos da operação, resíduos de substâncias como soda cáustica iam direto para a rede de esgoto.

Assista:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.