Só Limeira tem 3 pacientes à espera de leito nesta sexta; ARC funcionará aos sábados

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou ao DJ que, atualmente, três pacientes de Limeira aguardam um leito para tratamento intensivo contra a Covid-19. Segunda a pasta, o tempo médio de espera não passou de dois dias.

Mais cedo, o DJ mostrou que haviam 27 pessoas nesta situação em toda a região, conforme publicação feita pela Prefeitura de Cordeirópolis (leia aqui). Limeira chegou, nesta semana, a ter todos os leitos de UTIs da cidade ocupados – o número reduziu nos últimos dias na rede particular.

A pasta anunciou que, a partir de amanhã (20/03), o Ambulatório Referência de Combate ao Coronavírus (ARC) também funcionará aos sábados, das 8h às 17h. O objetivo é atender a alta demanda de casos suspeitos de Covid-19. De segunda a sexta-feira, o atendimento segue das 8h às 19h – o horário foi ampliado recentemente.

A estrutura do ambulatório, que fica na Av. Doná Antônia Valverde Cruañes (próximo à Humanitária), tem três consultórios, salas para testagem e farmácia com dispensação de medicamentos para tratamento dos sintomas.

A equipe é formada por médico e biomédico, farmacêutico, profissionais e técnico de enfermagem, além do administrativo. Além do teste, a população tem à disposição medicamentos para o tratamento dos sintomas da doença.

Segundo a secretaria, devem ir ao ARC as pessoas que estiverem sentindo alguns dos sintomas relacionados à doença, como: febre, perda de olfato e paladar, desconforto respiratório, dor de cabeça, dor de garganta e dor no corpo. A Unidade de Referência Coronavírus (URC) e os Pronto Atendimentos de Limeira seguem com atendimento normal aos pacientes com suspeita ou confirmação para Covid-19.

Foto: Prefeitura de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.