Sindicato convoca servidores de Limeira para greve geral no dia 18

O Sindicato dos Servidores Municipais de Limeira (Sindsel) publicou nesta sexta-feira (30), em suas redes sociais, uma convocação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) para que os trabalhadores limeirenses se unam à greve geral prevista para ocorrer no dia 18 de agosto.

A paralisação é uma manifestação contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, que trata sobre a reforma administrativa. “Essa ação se faz extremamente necessária nesse momento em que muitas ofensivas são destinadas diretamente aos servidores, ao desmonte e sucateamento dos serviços públicos em favorecimento das empresas privadas”, citou o sindicato no comunicado.

Para a categoria, a reforma administrativa retirará direitos como a estabilidade. “Sem isso, o servidor público ficará ainda mais sujeito a perseguições dentro dos seus locais de trabalho, podendo a ser pressionado a se isentar a denunciar questões que comprometem a ética pública, como é o caso da corrupção”, completou.

O sindicato também vê risco ao servidor público com a terceirizações dos serviços e contratos temporários. “Servidoras e servidores se organizem nessa greve geral e lutem para que o projeto não siga tramitando no cenário político”, finalizou.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.