Shoppings se preparam para abrir, mas restaurantes, salões e academias têm nova semana de restrição

O anúncio da Fase de Transição no Plano São Paulo de Enfrentamento à Covid-19, nesta sexta-feira, incluiu a abertura dos shopping centers a partir deste domingo. No entanto, a divisão em etapas fará com que nem todos os tipos de estabelecimentos existentes em um shopping estejam abertos no dia 18.

A secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, lembrou que os shoppings tiveram a circulação de público proibida na Fase Vermelha, mas as unidades comerciais em seu interior puderam seguir nos serviços de delivery e “take away”. Atividades consideradas essenciais também tinham autorização para funcionar.

A partir de domingo, os shoppings de Limeira – Pátio Limeira Shopping, Limeira Shopping e Nações Limeira – e região poderão reabrir para circulação do público, limitado a 25% da capacidade do empreendimento, e sempre das 11h às 19h.

No entanto, restaurantes da Praça de Alimentação, salões de beleza e barbearia, atividades culturais e academias que existirem no interior dos shoppings não poderão receber o público. Estes estabelecimentos entram na segunda etapa da Fase de Transição, estando liberados apenas no dia 24 de abril, no mesmo horário do shopping, das 11h às 19h – exceto academias, que poderão abrir das 7h às 11h e das 15h às 19h.

Até esta data, restaurantes e outros serviços poderão seguir com delivery e o sistema “take away”, quando o cliente faz pedido por telefone ou aplicativo de mensagens e passa no estabelecimento para fazer a retirada, sem poder consumir no local.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.