Secretário informa que Limeira tem estoque reservado para 2ª dose de Astrazeneca

O secretário de Saúde em Limeira, Vitor Santos, informou ao DJ neste sábado (11) que Limeira tem um estoque reservado para a aplicação da segunda dose da vacina Astrazeneca. Há falta do imunizante em diversas regiões do Brasil, até mesmo em cidades da região.

Mais cedo, neste sábado, a Prefeitura de Cordeirópolis emitiu nota oficial sobre o atraso na vinda do imunizante, que levou à suspensão da divulgação de novas datas de vacinação.

Nesta sexta (10), o governo do Estado anunciou que, a partir da próxima semana, quem estiver com a segunda dose da vacina Astrazeneca atrasada poderá se vacinar com Pfizer. O secretário de Limeira vê com reservas esta decisão, já que há outra orientação do Ministério da Saúde.

De qualquer forma, Santos diz que houve gestão e que Limeira tem o seu estoque reservado para a segunda dose. “Estamos atentos para evitar a busca pela vacina da parte de pessoas de outras cidades. Temos espírito solidário, entendemos a dificuldade da região, mas precisamos atender, prioritariamente, os munícipes de Limeira”.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.