Saúde de Iracemápolis será totalmente informatizada

A Coordenadoria da Saúde de Iracemápolis recebeu novos equipamentos que permitirão a informatização dos sistemas da pasta. São novos computadores, tablets, impressoras e outros equipamentos adquiridos por meio duas emendas parlamentares que estavam aprovadas desde 2018.

Os itens já estão no prédio do pronto-socorro e serão destinados às unidades de saúde. Para o coordenador da pasta, Juvenal Baptistella Chiochetti, os equipamentos trarão muitas melhorias. “Estamos desenvolvendo um novo sistema para agendamento de consultas para os que fazem tratamento contínuo, também para regular os exames laboratoriais, digitalização das imagens de raio-x e outras ações. Além dos equipamentos de tecnologia, foram comprados, ainda, mesa, armários, geladeira e outros itens essenciais para as unidades de saúde”, cita.

O recurso é proveniente de duas emendas de deputados. Por meio do deputado José Mentor foram destinados R$ 99.850. Já por meio do deputado Antônio Carlos Mendes Thame foram destinados R$ 199.950.

Responsável pela indicação ao deputado José Mentor, o vereador Valdenito Almeida conferiu a chegada dos itens. “Serão muito bem utilizados por nossas equipes da Saúde. Quero destacar o empenho de toda equipe da prefeita Nelita Michel em por todos os esforços para a chegada desse importante recurso. Toda nossa população será beneficiada”.

Acompanhando o processo desde 2018, o vereador Claudio Cosenza Filho também esteve presente. “Vereadores da época, Adailson dos Santos e Pedrão do Noé fizeram a requisição ao deputado Mendes Thame naquele momento e tenho feito o acompanhamento desde esse período”. O presidente da Câmara, Jean Ferreira, também acompanhou a entrega dos itens.

Para a prefeita Nelita Michel, são muitos os benefícios que os novos itens trarão para a população. “Mesmo diante de muitas turbulências, começamos com o pé direito a informatização de nossa saúde. Estamos recebendo todos os equipamentos”, destacou.

Compartilhe

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.