Revogação de portaria para abertura de novos cursos de medicina não afeta Limeira

No início da semana, o Ministério da Educação (MEC) revogou uma portaria que trazia novas regras para a abertura de cursos de medicina no país. Em Limeira, a São Leopoldo Mandic, que está nos trâmites finais para iniciar o curso na unidade instalada no Isca Faculdades, informou ao Diário de Justiça que a medida não afeta seu cronograma.

Ministro da Educação, Camilo Santana informou que a revogação ocorreu por prudência. “Decidi revogá-la pelo princípio da prudência, antes que produzisse efeitos, para que seja feita uma avaliação criteriosa e segura dos seus termos”, citou numa rede social.

O ex-ministro da pasta, Victor Godoy, criticou a revogação e, também numa rede social, mencionou que as novas regras valorizavam a relação entre o curso e a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) local.

Em Limeira, a São Leopoldo Mandic recebeu em dezembro, por dois dias, avaliadores de autorização do MEC que deram conceito máximo para a unidade. José Francisco de Sales Chagas, coordenador da faculdade no Município, explicou ao DJ que a portaria revogada não altera o cronograma local. “Não provoca nenhuma alteração. O próximo passo é a publicação [do resultado da avaliação], pelo MEC, no Diário Oficial da União para podermos iniciar o processo seletivo”, descreveu.

Conforme mostrado pelo DJ (leia aqui), o MEC autorizou a abertura de 55 vagas para o curso de medicina em Limeira, com duração de seis anos. (Com informações Agência Brasil)

Foto: Divulgação São Leopoldo Mandic

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.