Quatro dicas para alugar um imóvel de temporada

Por Fabiano Morais

Final de ano é época de festividades e de férias escolares. Nesta época do ano, cresce o número de aluguéis de imóveis de temporada. Em tempos de compras pela internet, é preciso ter alguns cuidados para que a viagem de férias não se torne um pesadelo. Seguem quatro dicas importantes:

1 – Desconfie de preços a baixo do valor de mercado: a frase “o barato sai caro” é uma máxima que condiz com a realidade. Os golpistas fazem anúncios com preços baixos para atrair as vítimas. Saiba qual o valor médio de uma diária ou pacote do imóvel antes de alugar.

2 – Opte por sites e aplicativos confiáveis: ao contratar a locação por temporada de forma online, é recomendável que seja feito através de sites e aplicativos confiáveis. Cuidado com os sites de anúncios populares e redes sociais. A maioria dos anúncios falsos são feitos nestas plataformas.

3 – Veja fotos e depoimentos: a maioria das plataformas digitais possibilita a oportunidade do locatário ter acesso às fotos recentes e depoimentos de pessoas que lá estiveram hospedadas. Trata-se de uma ferramenta muito eficaz para não ter surpresas indesejadas. Pesquise sobre a região aonde você ficará hospedado. Segurança é um requisito indispensável. Evite negociação pelo WhatsApp. Opte trocar mensagens por e-mails diretamente da plataforma que está intermediando a locação.

4 – Pagamento por cartão de crédito: Atualmente existem quadrilhas que tem aplicado o golpe do PIX. Opte preferencialmente pelo pagamento através de cartão de crédito. Só faça o pagamento após se certificar das 3 dicas anteriores. Se estiver alugando por imobiliária, é necessário fazer um contrato.

Seguindo estas dicas você fará uma locação de temporada com maior segurança. Boas férias!

Fabiano Morais é advogado especialista em Direito Imobiliário. É pós-graduado e com MBA na área.

Os artigos assinados representam a opinião do(a) autor(a) e não o pensamento do DJ, que pode deles discordar

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.