Projeto quer criar em Limeira o Dia em Homenagem aos Profissionais da Saúde que lutaram contra a Covid

O Calendário Oficial de Limeira pode ganhar mais uma data institucional. Nesta quarta-feira (20/10), o vereador Betinho Neves (PV) protocolou projeto de lei para instituir o Dia Municipal em Homenagem e Gratidão aos Profissionais da Saúde que Atuaram na Linha de Frente Contra a Covida-19 em Limeira.

O parlamentar sugere a celebração no dia 7 de abril, data em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O objetivo da data, diz Betinho, é demonstrar o reconhecimento da população limeirense ao trabalho desempenhado por todos os profissionais da área da saúde que atuaram na linha de frente contra a Covid-19; evitar que a luta desses profissionais seja esquecida com o passar do tempo; conscientizar os profissionais da saúde e a sociedade sobre função social desses profissionais; e alertar a comunidade a respeito da necessidade de pensar coletivamente e agir em prol do bem comum, sobretudo em momentos de crise, para reduzir os problemas causados pelas crises e evitar o agravamento.

“Nós todos estamos vivendo um momento que, enquanto seres humanos, nos deixa bastante frágeis. Essa homenagem é um sinal de empatia com a vida dos nossos colaboradores, que têm se colocado totalmente à disposição para cuidar de tantas pessoas, principalmente neste período, que é um dos mais graves da pandemia”, justificou Betinho.

O projeto precisa avançar nas comissões da Câmara de Limeira para, posteriormente, ser votado em plenário.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.