Projeto de lei em Limeira quer divulgação obrigatória da lista de vacinados contra Covid

Projeto de lei protocolado ontem (15) pelo vereador Nilton Santos (Republicanos) quer que a Prefeitura de Limeira seja obrigada a divulgar a lista de pessoas vacinadas contra a Covid-19.

A sugestão é que a lista seja divulgada em sítio eletrônico da Prefeitura Municipal e contenha o local da vacinação, nome do imunizado, lote da vacina, nome do profissional responsável pela imunização, data e qual grupo prioritário de atendimento o munícipe pertence. A atualização deve acontecer semanalmente.

Na justificativa, o vereador diz que a propositura pretende trazer mais transparência ao processo de vacinação contra a Covid-19 em Limeira. Ele também cita Manaus como exemplo, onde a listagem foi solicitada pela Justiça após indícios de que pessoas não atuantes na linha de frente do combate à doença haviam sido vacinadas de forma preferencial.

“Essa é uma forma eficaz para que toda a população, assim como os órgãos de controle e fiscalização possam acompanhar o processo”. A proposta seguirá para análise das comissões antes de ir a plenário.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.