Nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, o programa Portas Abertas levou conhecimentos sobre saneamento básico para os alunos do 4º ano da escola EMEIEF Maria Madalena Vasconcelos da Silva, de Limeira. A ação é realizada pela BRK, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto na cidade, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
Na visita, com duração de uma hora e meia, os alunos assistiram a uma palestra que explica na teoria os processos de captação, tratamento e distribuição de água, além de receberem informações sobre a coleta e o tratamento de esgoto.
Em seguida, visitaram as instalações da Estação de Tratamento de Água (ETA), onde tiveram a oportunidade de observar como ocorrem na prática os procedimentos técnicos para levar água potável e de qualidade às torneiras da população limeirense. O objetivo é promover a integração da comunidade local aos serviços prestados pela BRK no município e estimular o conhecimento teórico e a educação ambiental, integrando teoria e prática.
“Às vezes, o professor falando não impacta tanto, mas sim ouvir um profissional mostrando a importância da água e da sua economia. Além disso, eles ficaram super impactados com o que as pessoas jogam no esgoto. Levarão os aprendizados para casa e transmitirão aos pais e familiares de um modo geral. Achei muito importante”, afirma Marta Espadon, professora do 4º ano da EMEIEF Maria Madalena Vasconcelos da Silva.
A estimativa é de que, até o final do ano, mais de 500 alunos de escolas municipais participem do programa Portas Abertas e visitem a Estação de Tratamento de Água da cidade.
Agendamento de palestras e visitas
Escolas, empresas e instituições interessadas em receber as palestras da BRK ou realizar visitas às instalações podem solicitar o agendamento pelo e-mail sustentabrisp@brkambiental.com.br. As atividades são disponibilizadas de forma presencial e on-line. Para outras informações e solicitação de serviços, a concessionária disponibiliza atendimento telefônico gratuito pelo 0800 771 0001.
Foto: BRK Limeira
Deixe uma resposta