Professor do Isca é aprovado em seleção para mestrado internacional em Direito nos EUA

O professor e promotor de Justiça em Limeira, Luiz Alberto Segalla Bevilacqua, atualmente responsável pela disciplina de Direito Constitucional do Isca Faculdades, foi aprovado no processo de seleção para mestrado internacional em Direito dos Estados Unidos, pela Florida Coastal School of Law, na cidade de Jacksonville, no Estado da Florida. Ele esteve na instituição recentemente para avançar com sua admissão.

Bevilacqua foi aprovado e já deu início às aulas, que não exige presença constante em solo americano. São dois anos de curso.

Marta Freire, coordenadora do curso de Direito do Isca Faculdades, diz que o professor Bevilacqua é docente desde o início do curso, “muito competente e querido pelos alunos”, conta. O curso de Direito na instituição começou em 2000.

“No Isca, temos professores especialistas, mestres e doutor. Ele é o primeiro com mestrado internacional e é de extrema importância para ele e para a instituição. Acompanhei desde o começo todo o processo, e é muito longo. Tem muitas exigências e o professor Bevilacqua conseguiu cumprir todos os requisitos. É uma honra e importante termos um professor com mestrado internacional, nos EUA”.

O curso de Direito do Isca se destaca pelo seu corpo docente, ressalta Marta, o que é muito importante também aos alunos também.

Common Law

Bevilacqua, que é mestre em Direito Constitucional pela Unimep desde 2002, está animado com a nova empreitada como benefício pessoal, pois com a titulação poderá, após aposentar-se do Ministério Público, atuar na área nos EUA, e também por poder estreitar laços com o Isca Faculdades no intercâmbio de palestrantes de universidades estrangeiras. “Será possível ainda trazer aos alunos as diferenças do sistema de Justiça orientado pelo “Common Law”, totalmente diverso do adotado na América do Sul”.

Bevilacqua foi um dos responsáveis pelo convênio do Isca com universidade americana, o que permitiu a criação do Isca internacional. Ele aposta na ampliação de laços da faculdade de Direito de Limeira com instituições internacionais por meio deste novo desafio.

Veja mais sobre o curso de Direito do Isca Faculdades (aqui).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.