Prisão por tráfico em Limeira termina em tumulto com pedras e garrafas contra PMs

Abordagem feita pela Polícia Militar no final da tarde desta sexta-feira (18/03), em Limeira, terminou com duas pessoas detidas. A ocorrência foi marcada pela reação de um suspeito, acompanhada pelo movimento de populares que se voltaram contra a prisão. Dois policiais militares foram feridos na confusão.

Uma equipe da PM fazia patrulhamento no bairro Ernesto Kühl com o objetivo de localizar veículos roubados e furtados. Quando a viatura entrou na Rua Chico Mendes, os policiais notaram um jovem de 18 anos carregando um pacote na cintura. Ele correu e atirou uma sacola dentro de uma praça com playground para crianças.

O rapaz foi alcançado e entrou em luta corporal contra um dos PMs. Nisso, conseguiu escapar e continuou a fugir. Acabou abordado logo à frente, com a PM utilizando o uso da força física para detê-lo. O jovem, então, começou a gritar e a incitar a população para que pudesse ser resgatado.

Nisso, se aproximou um homem, de 26 anos, que gritou para todos se identificando como pessoa que ocupa função relevante na facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). O jovem de 18 anos, mais uma vez, tentou fugir e entrou em luta corporal com o outro PM.

Segundo a PM, os dois PMs sofreram lesões leves, constatadas em laudos no Pronto Atendimento do Jd. Aeroporto. Após a prisão, os policiais pediram apoio, pois cerca de 100 pessoas se rebelaram e atiraram pedras e garrafas contra a equipe da PM. Com a chegada de mais viaturas, a multidão se dispersou.

Na sacola dispensada pelo jovem de 18 anos, os policiais apreenderam 43 porções de maconha e R$ 451. Os dois homens detidos foram apresentados no plantão policial da Delegacia Seccional de Limeira.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.