Prefeitura estuda semáforo em rotatória de acesso à Rodovia Limeira-Cordeirópolis

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Limeira confirmou, em documento enviado à Câmara Municipal, que estuda a possibilidade de implantação de semáforos na rotatória do cruzamento da Via Francisco D’Andréa (anel viário) com a Avenida Maria Thereza Silveira de Barros Camargo, na saída de acesso à Rodovia Limeira-Cordeirópolis, zona norte da cidade.

A informação consta em ofício assinado no último dia 5 pela engenheira Juliana Pereira da Silva, do Departamento de Trânsito da Prefeitura, e pelo secretário da pasta, Rodrigo Oliveira, em resposta a requerimento protocolado no início de fevereiro pelo vereador João Antunes (Podemos), o Bano.

O parlamentar questionou o Executivo sobre propostas de mobilidade de modo a dar uma resposta a moradores da região que fazem a travessia no local. “Como é de conhecimento de todos, a Via Francisco D’Andréa [anel viário] apresenta grande fluxo de veículos, caminhões e motos que, muitas vezes, desobedecem às leis de trânsito, não respeitando o direito de passagem dos pedestres. A possível implantação de uma faixa elevada solucionaria definitivamente o problema”, sugeriu Bano.

No entanto, a solução em estudo não é a faixa elevada, mas a implantação de sistema semafórico em rotatória, iniciada na gestão de Paulo Hadich nas imediações do supermercado Covabra, na Cidade Jardim e depois espalhada em vários outros pontos de Limeira.

O Executivo informou, no mesmo ofício, que a medida deve ser feita por meio de contrapartida de um futuro empreendimento, não especificado, que será implantado na mesma região.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.