Prefeitura de Piracicaba encaminha para cartório a regularização do Tatuapé

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba (Emdhap), encaminhou nesta sexta-feira (18) o processo de regularização fundiária do bairro Tatuapé, que vai beneficiar 446 famílias que receberão as escrituras definitivas de seus imóveis.

O processo do Tatuapé teve início em 2006, com a urbanização do local. Depois do trabalho de campo e preparação da documentação, a Emdhap encaminhou o pedido de regularização. Recentemente, o processo retornou à Emdhap para ajustes, de acordo com apontamentos do 2º Cartório de Registro de Imóveis. Trata-se de uma área total de 106,5 mil m², que será dividida em lotes e cada família terá a sua escritura de seu terreno.

TATUAPÉ – O bairro teve início em 1988, quando a Prefeitura sorteou alguns lotes. Porém, logo em seguida, houve uma invasão, o que impediu a regularização dos imóveis. Em 1990, segundo José Valdir Martins, funcionário público aposentado, que morou no Tatuapé de 1887 a 2018, os moradores criaram uma associação para lutar junto à Prefeitura por melhorias e também a regularização fundiária.

As primeiras conquistas para o bairro aconteceram nas gestões dos prefeitos Mendes Thame e Humberto de Campos. Mas, as principais melhorias surgiram nas gestões do prefeito Barjas Negri, como a urbanização, implantação de equipamentos de saúde e de lazer.

Salvina Nunes, da diretoria atual da associação de moradores, lembra a transformação do bairro nos últimos anos e destaca como melhoria a construção da creche para o bairro, que está na fase final de obra e funcionará no ano que vem.


Fonte: Prefeitura de Piracicaba

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.