
A Prefeitura de Limeira publicou portaria de abertura de sindicância nesta terça-feira (28) para apurar eventual responsabilidade de servidor, que pode ter se utilizado do filho para obter vantagens em cobranças.
As suspeitas dão conta de que o servidor, conforme descrito na portaria, usa o filho para firmar contratos, “obter vantagens e lucros de forma ilícita diante da falta da entrega de bens e/ou serviços, valendo-se de sua função para dar credibilidade às transações e convencer terceiros”.
Se confirmados os fatos, poderão configurar infração disciplinar prevista na Lei Complementar nº 622/2011. A comissão de sindicância deverá apurar, ainda, quaisquer outros fatos conexos a esses e averiguar a eventual responsabilidade de servidores municipais, subsidiando providências em torno de situações que indiquem irregularidades no serviço público, pontos de vulnerabilidade ou de falhas no controle da Administração Pública e, decidir, ao final, quais as medidas que deverão ser tomadas pela Administração Pública.
A apuração está em andamento.
Foto: Diário de Justiça
Deixe uma resposta