Prefeitura de Limeira alerta: contribuinte só pode pagar impostos em bancos e casas lotéricas

O contribuinte tem a opção de utilizar cinco instituições financeiras para o pagamento, por meio de guias de arrecadação, de impostos e tributos municipais.  A informação é da Secretaria de Fazenda, de Limeira, por meio de nota.

Estão credenciados os seguintes bancos: Banco do Brasil; Bradesco; Caixa Federal; Itaú e, Santander, além das casas lotéricas.

A Secretaria de Fazenda reitera que não existe nenhuma outra forma para o pagamento dos impostos e tributos municipais. As guias de pagamentos de impostos, como o IPTU, são entregues anualmente no endereço do contribuinte. De posse desse documento, ele deve efetuar o pagamento nas instituições financeiras credenciadas e nas lotéricas. Impostos ou tributos que estejam vencidos podem ter os seus valores corrigidos no portal da Prefeitura de Limeira (limeira.sp.gov.br).

Com as guias atualizadas, o contribuinte também utilizará os mesmos bancos conveniados, além das lotéricas, para efetuar o pagamento. Já os contribuintes com impostos inscritos em dívida ativa devem buscar as opções de pagamento ou de parcelamento se dirigindo à Secretaria de Fazenda, na Divisão de Dívida Ativa.

Nesse caso, ele assinará um termo de acordo e as guias relativas as condições do parcelamento serão emitidas. Também neste caso, os pagamentos devem ser feitos exclusivamente nos bancos conveniados, incluindo as casas lotéricas.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.