Prefeitura de Iracemápolis apura denúncia de lavagem de carro em repartição pública

A Prefeitura de Iracemápolis iniciou apuração sobre a conduta de um servidor público efetivo que, conforme vídeo que circulou nas redes sociais nos últimos dias, lavava seu veículo particular utilizando água da estação de tratamento local.

O vídeo foi gravado por um munícipe e divulgado pelo canal “Caiu na Rede”. A denúncia apontou que o servidor lavava seu automóvel havia mais de uma hora com a mangueira aberta, com água da ETA.

Desde dezembro de 2021, a cidade passa por racionamento no abastecimento de água devido à queda acentuada dos níveis das represas municipais. O período restritivo veio acompanhado de regras, como não lavar calçadas ou veículos. Como o DJ já mostrou, 12 pessoas foram multadas por desperdício de água.

O vídeo circulou nas redes sociais e provocou reações na cidade e também na Câmara Municipal. Nesta segunda-feira (16/06), seis vereadores, entre parlamentares da base e da oposição, assinaram requerimento pedindo informações ao Executivo sobre o episódio: Ralf Silva, Bráulio Rossetti Jr., Cláudio Cosenza Filho, Alaílson Gonçalves Rios, Vitor Michel e Jean Ferreira.

Eles lembram do decreto que prevê multa em caso de desperdício de água e pediram a confirmação se o flagrado no vídeo é servidor municipal e quais serão as medidas tomadas pela Prefeitura. Além disso, solicitaram, ainda, que o Executivo especifique a data, mês e o período do dia em que os fatos ocorreram.

O DJ questionou a Prefeitura de Iracemápolis, que se manifestou: “O Município está apurando o caso”. A multa prevista no decreto pode chegar a R$ 1.350.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.