Polícia Civil junta ao processo resultado final de perfumes falsos: 2,6 milhões de itens

A Polícia Civil de Limeira finalizou a contagem dos produtos e insumos apreendidos na fábrica clandestina de perfumes, que funcionava no Parque Hipólito e foi fechada durante a Operação Água de Cheiro, no dia 8. Mais de 2 milhões de itens foram contabilizados.

O delegado Leonardo Burguer, que acompanha o caso, informou que foram apreendidas 2.670.429 unidades de produtos e insumos de produção, além de cinco máquinas, duas barricas de glicerina, 4.134 litros de produtos químicos, 3 quilômetros de plástico filme, 1,2 quilômetro de mangueira e três veículos. O relatório da apreensão irá para os autos e será analisado pelo Ministério Público.

A apreensão é considerada a maior do Brasil, segundo a Associação dos Distribuidores e Importadores de Perfumes, Cosméticos e Similares, e a operação foi resultado de um trabalho feito pela Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e agentes da Vigilância Sanitária.

Conforme revelado pelo DJ (veja reportagem aqui), 11 empresas consideradas “gigantes” do mercado de perfumaria se reuniram e participam do processo contra a fábrica clandestina. São 5 gigantes francesas (Yves Saint Laurent, L’Oreal, LVMH Fragrance Brands, Jean Cacharel e Lancome Parfums), duas dos Estados Unidos (Tommy Hilfiger e The Polo/Lauren Company), duas da Suíça (Chanel e Sporloisirs), uma italiana (Bulgari) e outra da Alemanha (Montblanc-Simplo).

Caixas apreendidas no local indicavam compradores em diferentes endereços do país, entre eles a região do Brás e da 25 de março, pontos conhecidos de comércio informal localizados em São Paulo.

Além do inquérito pela Polícia Civil, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) também abriu uma investigação para apurar o crime de associação criminosa. Seis pessoas foram presas preventivamente.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.