Polícia Civil de Limeira investiga bando que planejou roubo de honorários de advogada

Uma ação criminosa com indícios de ter sido planejada movimentou policiais de cidades da região entre a tarde de sexta-feira (26) e a madrugada de ontem. Pelo menos quatro pessoas são investigadas. O alvo do bando era o pagamento de honorários para uma advogada, cujo marido é delegado.

A advogada é residente em Charqueada e anteontem foi até Americana para receber os honorários, um total de R$ 47 mil, de um médico residente em Limeira. Ambos foram ao destino combinado, o pagamento foi efetuado e a profissional retornou para sua casa.

Pouco antes de entrar na residência, a advogada ligou para o marido para que ele abrisse o portão do imóvel. Três homens invadiram a casa quando a vítima colocou o carro na garagem e um dos ladrões partiu para cima do marido dela, o delegado. Ambos começaram embate corporal.

Os outros dois invasores foram em direção à advogada e passaram a exigir a bolsa preta onde estava o dinheiro que ela tinha recebido do médico. A vítima chegou a ser agredida pelos ladrões, que conseguiram pegar o objeto e também levaram notebook e outros pertences do casal. Na fuga, o trio atirou e o delegado também revidou com disparos.

Dos três ladrões, dois deles fugiram num HB-20 de cor prata, onde um motorista já os aguardava, e terceiro invasor fez sua fuga a pé. Logo após o crime, a Polícia Militar da região foi comunicada e os policiais descobriram que o HB-20 tinha colidido contra um Fiesta e o motorista desse carro chegou a ficar preso nas ferragens. Ele foi socorrido inconsciente e em estado grave para o hospital. Os ladrões desembarcaram e continuaram a fuga a pé.

PRISÃO
Poucos minutos depois, a PM conseguiu prender um dos suspeitos, identificado como M.H.E., de 26 anos morador de Limeira. Os agentes também encontraram três celulares e souberam que os outros dois, durante a fuga, foram fotografados por populares.

M., os celulares e as fotos foram apresentados na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira onde o delegado William Marchi providenciou o reconhecimento dos detidos e das fotografias. O delegado marido da advogada reconheceu as pessoas da foto como autores do roubo e, por meio das imagens, a identificação de cada um foi descoberta. Trata-se de M.H.P.B., de 29 anos, e C.C.S., de 27 anos, também moradores de Limeira e que já alvo de outras investigações pela DIG.

Enquanto os policiais registravam o caso, chegou informação de que o quarto envolvido teria conseguido escapar num automóvel de cor preta, que pertence a um motorista de aplicativo de Charqueada. O motorista foi abordado por policiais militares rodoviários quando retornava para o município. Ele alegou que tinha sido contratado pelo desconhecido para fazer uma viagem de Charqueada para Limeira, mas que não tinha qualquer envolvimento com o crime.

MOTORISTA SUSPEITO
Diante da suspeita de a ação ter sido planejada e que o bando tinha informações sobre pagamento naquela data, a Polícia Civil fez contato com o médico de Limeira e ele mencionou que apenas seu motorista sabia sobre o pagamento e valores. Também citou que estranhou quando viu o rapaz manuseando o celular e mandando mensagens.

O motorista do médico, R.C.A., de 43 anos, foi localizado, conduzido à delegacia e confessou que tinha trocado mensagens com C., mas negou que soubesse que o pagamento seria feito para a advogada, esposa do delegado, que também é conhecido do motorista.

Ele exibiu a troca de mensagens com C. e afirmou que mantinha, de forma legalizada, em sua casa uma pistola 380. A arma e munições foram apreendidas.

O caso segue sob investigação, para identificação de outros eventuais suspeitos, e conforme a Polícia Civil, participaram das diligências policiais civis e militares das cidades mencionadas anteriormente e também de São Pedro, Cordeirópolis, Piracicaba e Rio Claro, além do auxílio dos guardas civis municipais que operam as muralhas digitais de Limeira e Cordeirópolis. Como a maior parte das diligências ocorreu por Limeira, as polícias civis de Limeira e Piracicaba chegaram num acordo de manter o inquérito do caso pela delegacia limeirense.

Os detidos foram mantidos presos e a Polícia Civil instaurou inquérito por crimes que variam entre roubo, associação criminosa, lesão corporal de natureza grave e posse irregular de arma de fogo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.