PM Ambiental surpreende pesca ilegal de 200 quilos de peixe no Rio Piracicaba

A Polícia Militar Ambiental surpreendeu entre a noite de quinta-feira e a madrugada desta sexta-feira (26) pesca ilegal no Rio de Piracicaba. A prática, que será investigada como crime ambiental (Lei 9.605/98), era executada por dois homens e um deles conseguiu fugir. Os policiais apreenderam 201 quilos de peixes.

Os policiais militares ambientais sargento Alvelan, cabo Duprê e soldado Franca estavam em patrulhamento preventivo às margens do Rio Piracicaba quando viram dois homens que ocupavam um barco e faziam pesca predatória. O local, conforme os policiais, é alvo de diversas denúncias sobre pescas ilegais.

Os PMs monitoraram a ação entre 21h de ontem e 1h de hoje, até que a dupla se aproximou do barranco e os policiais iniciaram manobras de abordagem. Um dos suspeitos foi detido, mas o outro fugiu com a embarcação. “Eles estavam pescando em local proibido com a utilização de uma tarrafa”, descreveram os agentes.

Durante as buscas no rio, o barco foi localizado em meio à vegetação e os policiais descobriram que o fugitivo tinha descartado cerca de 40 kg de pescado na água bem como a tarrafa. “Ao todo, tinham capturado 201 quilos de pescado conhecido por Curimbatá que foi destinado ao zoológico de Piracicaba. O infrator violou ao artigo 35 da resolução ambiental 5/2021, que resultou na elaboração de auto de infração ambiental na modalidade de multa simples, no valor de RS 5.028, sendo realizada a apreensão administrativa e depósito no pelotão da tarrafa, barco e motor”, finalizaram os policiais.

Além das sanções administrativas, o pescador foi apresentado na delegacia e será investigado, em liberdade, por crime ambiental.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.