Piso de madeira mal instalado acaba em restituição de prejuízo e indenização

A má instalação de pisos de madeira numa residência de Limeira (SP) fez com que o material se soltasse. Problemas em serviços podem acontecer, mas o responsável precisa resolver, já que foi pago. No entanto, não foi o que aconteceu com o caso levado à Justiça.

O prestador de serviço contratado neste caso não fez os devidos reparos e também não se manifestou para se defender nos autos. Julgado à revelia, o prestador de serviço de instalação de piso de madeira deverá restituir o valor de R$ 5,6 mil e indenizar a cliente em R$ 4 mil por danos morais.

A sentença do juiz Marcelo Vieira, do Juizado Especial Cível, é do dia 15/8. “Os documentos que aparelham a inicial corroboram os fatos narrados acerca da contratação e pagamento pelos serviços de instalação de piso de madeira em imóvel. As imagens demonstram que o piso foi mal instalado e que se soltou em diversos pontos. Também está demonstrado que, por meses, a requerente buscou a manutenção e o requerido protelou e não fez os reparos devidos”.

Ainda conforme o juiz, os serviços contratados são essenciais para utilização regular do imóvel, sendo que a autora suportou por meses pisos soltando, “o que seguramente exorbitam os incômodos do dia a dia e gera dever de indenização por danos morais”. Cabe recurso.

Foto: rawpixel.com no Freepik

Renata Reis é jornalista, escreve para o Diário de Justiça e integra a equipe do podcast “Entendi Direito”. Formada em jornalismo, atuou em jornal diário, em outros meios, como rádio e TV. Também prestou serviços de comunicação em assessoria, textos para revistas e produção de conteúdo para redes sociais.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.