Pirassununga instaura processo disciplinar por eventual “fura-fila” na vacinação contra a Covid-19

O prefeito de Pirassununga, Milton Dimas Tadeu Urban (PSD), assinou portaria que instaura processo disciplinar contra uma servidora por eventual “fura-fila” no cronograma de vacinação contra a Covid-19 na cidade, que fica na Região Metropolitana de Piracicaba.

No documento, o prefeito baseia-se em relatório final de uma comissão de sindicância instaurada em outubro do ano passado, além de informações constantes em processo administrativo de março deste ano.

O processo administrativo disciplinar contra a servidora será conduzido por uma comissão permanente do Executivo e tem prazo de 90 dias para concluir os trabalhos, contados a partir da publicação da portaria, que ocorreu nesta sexta-feira (17).

Entre outras atividades, a comissão deverá apurar a eventual prática de “fura-fila” que teria ocorrida no Centro de Especialidades Médicas (CEM).

Em junho, o governador João Doria (PSDB) assinou decreto prevendo penalização de quem não cumprir a ordem de vacinação dos grupos prioritários previstos no PNI ou no Plano Estadual de Imunização. Para analisar esses casos, foi criado um comitê, formado pelas secretarias de Estado da Justiça e Cidadania, de Estado da Saúde e de Estado de Desenvolvimento Regional, pela Corregedoria-Geral da Administração e pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Comsems-SP). 

A multa para quem pratica a infração pode variar entre R$ 1.454,50 e R$ 98.906. (Com informações Agência Brasil)

Foto: Agência Brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.