Perfil sob investigação de aluno de Americana cita bullying e faz reverência a ataques em escolas

Um perfil de rede social, atribuído a aluno de uma escola particular de Americana (SP), foi descoberto e está sendo investigado pela polícia. O DJ confirmou a informação com uma autoridade sobre o perfil que contém mensagens preocupantes. Cita bullying, ódio e diversas reverências a massacres ocorridos em escolas americanas e aos autores do ataque em unidade de Suzano, em 2019.

A ocorrência em Americana foi no último dia 29 de março. Na data, a escola funcionava com 35% da capacidade de atendimento de alunos por conta da pandemia da Covid-19. No dia seguinte, a Secretaria de Segurança Pública informou que o adolescente, de 13 anos, seria encaminhado à Fundação Casa após deixar o hospital, onde ficou em observação por tentar se ferir.

O aluno entrou na escola no período da tarde, uniformizado, explodiu um tipo de artefato próximo à sala da coordenação e quando os professores saíram para verificar, atirou com uma espingarda de pressão, ferindo uma delas na região do glúteo. O menino fez disparos com espingarda de chumbinho

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado e retirou a mochila contendo oito garrafas plásticas contendo líquido inflamável, pregos, parafusos e chumbos, e do lado de fora, uma bomba pirotécnica, duas bombas artesanais, munições calibre 380, munição calibre 357 e um isqueiro.

Desde a ocorrência, muito se questionou sobre a motivação do ato do adolescente. A resposta poderá ser dada pela Polícia Civil da cidade, que investiga o caso. Nos últimos dias, foi descoberto o perfil em rede social, que teve a primeira publicação em outubro do ano passado.

Veja algumas das publicações:

23 de outubro 2020
A primeira publicação é um vídeo com diversas edições de ataques principalmente ocorridos em escolas dos Estados Unidos.

A segunda, é de uma fala atribuída a Dylan Klebold, um dos autores do Massacre de Columbine, ocorrido em 1999, no Colorado, Estados Unidos: 12 alunos morreram e um professor.
O perfil diz: “No dia eu aviso a vocês…”.

Na sequência, mais vídeo de armas e falas de ódio.

27 de outubro 2020
“Se eu pudesse bombardear o mundo eu o faria, porque até agora eu odeio a todos vocês”.

28 de outubro 2020
“O mundo esta cercado de idiotas por isso odeio o mundo e tudo o que há nele…”.

13 de novembro 2020

8 de dezembro
Frase em hebraico: “אנחנו ילדים של מלאך קטן ואכזרי”
Tradução: Somos filhos de um anjinho cruel

22 de março:
“Mano, essa ansiedade batendo forte em um coraçao que ja foi repleto de amor mas hoje esta repleto de odio…voces precisam pagar pelo q fizeram a mim…VOCES VAO PAGAR”.

Os disparos foram em 29 de março, sem vítimas graves.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.