Pela internet, eleitor tem até 23h59 desta quarta para regularizar título e votar neste ano

O prazo para o alistamento eleitoral e transferência de títulos termina nesta quarta-feira (4). Os serviços ficarão disponíveis até as 18h nos cartórios eleitorais e até as 23h59 no site do TRE.

Para acessar os serviços da Justiça Eleitoral, basta entrar no Atendimento Online no site do TRE-SP, clicar em Título de eleitor e preencher o formulário Título Net, com os seus dados pessoais. É necessário anexar os seguintes documentos:
• frente e verso do documento oficial de identificação;
• comprovante de residência;
• comprovante de quitação militar (apenas para o alistamento de homens que completam 19 anos entre os dias 1º de janeiro e 31 de dezembro e maiores até 45 anos);
• fotografia do rosto tipo selfie, segurando o documento oficial de identificação.

Atendimento presencial

O eleitor que preferir atendimento presencial pode ir ao seu cartório, com os documentos listados acima, das 9h às 18h. O atendimento é feito por ordem de chegada neste final de prazo.

O eleitor pode obter mais informações pelo número 148.

Biometria

Eleitores e eleitoras não devem se dirigir aos cartórios para coletar a biometria. O procedimento está suspenso em todo o estado.

Aqueles que tiveram o título cancelado por não terem comparecido ao cadastramento biométrico obrigatório em 2019 poderão votar normalmente nas Eleições 2022. Os efeitos do cancelamento do título estão suspensos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para estas eleições devido à pandemia da Covid-19.

Nos últimos 10 dias, 429.188 eleitores foram atendidos no Estado. Somente na segunda feira (02), a Justiça Eleitoral paulista atendeu 61.951 pessoas, volume 10% maior ao registrado na última sexta-feira (29), quando foram realizados 56.276 atendimentos.

Nesta reta final, cresceu a procura dos jovens entre 16 e 17 anos pelo alistamento eleitoral, totalizando 315 mil eleitores nessa faixa etária. Houve um crescimento de 56% em relação a março, superando o eleitorado jovem apto de 2018 (295 mil).

Foto: Divulgação/TSE

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.