Padre é levado à delegacia por estar com a igreja aberta em Limeira

A Diocese de Limeira informou na tarde desta sexta-feira (2) que o padre Júlio Barbado, da paróquia Jesus Cristo Bom Pastor, no Jardim do Lago, em Limeira, foi levado à delegacia por estar com o igreja aberta durante a vigência da Fase Vermelha do Plano São Paulo, imposta pelo governo do Estado.

Segundo a nota, o pároco foi por livre e espontânea vontade dar esclarecimentos após abordagem de agentes da Vigilância Sanitária. “Acreditamos ter havido um mal-entendido por parte das agentes municipais da Vigilância Sanitária, pois, no momento da visita à igreja, não havia aglomeração, fato esclarecido pelo padre Júlio em seu depoimento ao delegado de plantão”, dia a nota da Diocese.

A nota ainda diz ressalta que o decreto do governo estadual para esta Fase Emergencial do Plano São Paulo estabelece que estão suspensas as missas presenciais, “evitando, assim, aglomeração de pessoas, contudo não impede que as igrejas fiquem de portas abertas para que os fiéis que desejarem, principalmente em um dia tão significativo para todos os católicos, possam ter momentos de oração, sempre respeitando as normativas estabelecidas pelas autoridades sanitárias”.

A Prefeitura de Limeira ainda não se manifestou sobre o assunto.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.