Onze vereadores se despedem do Legislativo limeirense

A sessão desta segunda-feira (20) da Câmara de Limeira foi a última para 11 vereadores que não retornarão à Casa no próximo ano.

São vários os motivos que não levaram os 11 parlamentares para uma das 21 vagas do Legislativo limeirense a partir de 2021. Carolina Pontes (PSDB) e Marcelo Rossi (Podemos), por exemplo, não participaram das disputas eleitorais deste ano. Já Clayton Silva (PTC) tentou a vaga para prefeito e não foi eleito, mesma situação de Rafael Camargo (MDB). Erika Tank (PL) deixará a Câmara e ocupará o cargo de vice-prefeita nos próximos quatro anos.

Entre os que não conseguiram a reeleição estão Darci Reis (PSD), Estevão Nogueira (PSC), Mir do Lanche (PL), Paulo Barbosa (Cidadania), Wagner Barbosa (PTB) e Zé da Mix (PSD).

A pedido do DJ, os parlamentares se pronunciaram sobre as suas respectivas saídas da Câmara. Os que não estão listados abaixo, não retornaram as mensagens ou não foram localizados.

Confira:

Carolina Pontes

“Termino meu mandato com a consciência do dever cumprido. Foi uma experiência difícil e desafiadora. Votei dentro de minhas convicções e exerci o papel fiscalizatório que é a principal função de um vereador. Paguei um preço alto por isso, pois fui muito perseguida no exercício do meu trabalho. Em contrapartida, tive o apoio e a acolhida da população. Agradeço imensamente a participação de todos que colaboraram com suas opiniões, sobretudo, agradeço o respeito e a confiança das pessoas. Desejo um excelente trabalho a todos os vereadores que iniciarão essa jornada em 2021 e como cidadã faço votos que a próxima Câmara seja mais independente e menos conivente com os anseios do Poder Executivo. Aproveito a oportunidade para me solidarizar com as vítimas dessa pandemia do coronavírus e desejar um feliz Natal a todos. Que 2021 seja mais leve e melhor que esse ano do qual nos despedimos. Que encontremos a força necessária para superar todo o estrago que nossa sociedade padeceu em 2020”.

Clayton Silva

“Saio satisfeito, com sentimento de dever cumprido, como fiz em 2016. Coloquei as pautas conservadoras em minha bandeira e cumpri todas. Inclusive, fui cassado injustamente, por defender meus valores, falar a verdade e defender meus princípios, mas graças a Deus, graças à Justiça, voltei. Não me afasto da política, pois continuarei trabalhando em prol dos cidadãos de Limeira. Quero agradecer a todos, principalmente aqueles que confiaram no meu trabalho, em meu projeto aqui na Câmara, e creio que 2021 será um ano maravilhoso para nós. Vamos continuar trabalhando, não vamos parar, vamos fortalecer o conservadorismo em Limeira e com gratidão a Deus, à minha família e a todos os cidadãos. Em 2021 estaremos ativos, para que Limeira possa melhorar cada vez mais. Deixo meu abraço à população de Limeira, a todos que confiaram no meu trabalho e desejo um ótimo Natal e um próspero ano-novo para todos, crendo sempre que o melhor ainda está por vir”.

Erika Tank

“Foram 8 anos que me dediquei exclusivamente à Casa Legislativa. Nestes anos, as diversas situações, os assuntos variados e o trato com tantos pensamentos e personalidades distintas com certeza foram um grande aprendizado. Deixo o Legislativo, mas levo o respeito por esta Casa e o reconhecimento da importância dela na vida dos nossos munícipes”.

Estevão Nogueira

“Chego ao fim do mandato entendendo que trabalhei buscando sempre fazer o melhor para a população e à cidade de Limeira, com muita responsabilidade e ética. ‘Ebenézer, até aqui nos ajudou o Senhor’, então agradeço a Deus por me comissionar ao trabalho da vereança até aqui. Agradeço à minha família por ser minha base e que muitas vezes suportou minha ausência por conta dos compromissos e do trabalho sem hora. Agradeço aos 1.420 eleitores da eleição de 2016 que confiaram seu voto em mim e aos 1.341 votos na eleição de agora. Agradeço à minha igreja, Igreja do Evangelho Quadrangular, nas pessoas do meu pastor Ciro Lago e da pastora Ozaide por todo apoio à minha candidatura e confiança em nosso trabalho. Por fim, agradeço a Limeira, cidade que amo e que continuarei trabalhando, mesmo sem mandato, buscando o melhor por nossa população”.

Marcelo Rossi

“Gostaria de agradecer as pessoas que confiaram no meu mandato. Procurei, sempre de forma transparente, honrosa e com muita dignidade, representar a sociedade na nossa cidade. Fui bastante combatente e levantei um problema muito grave que vinha sendo cometido na cidade, que é o do transporte público. Mas o que tenho mais orgulho é a bandeira dos idosos. Aliás, entrei na política com a pretensão de realizar esse sonho, de criar um projeto, uma lei do Alzheimer e essa lei foi aprovada, mas não passou do papel, mas acredito que no momento certo, esse projeto vai contribuir muito para a qualidade de envelhecimento de nossos idosos. Outro projeto que tenho bastante orgulho é o ‘Idoso por um minuto’, que passou a fazer parte do calendário da cidade e traz a realidade do idoso, como limitações físicas, funcionais, cognitivas, sociais e que a idade nos impõe. Consegui trazer à tona, essa condição de falarmos mais sobre o envelhecimento e isso é motivo de bastante orgulho e felicidade, porque é um sonho profissional que consegui idealizar na política. Sou muito grato à política nesse sentido. Ela conseguiu dar transparência à invisibilidade que nossos idosos encontram. Espero contribuir futuramente, de forma efetiva e participativa, mas não diretamente na política. Ela é um pouco decepcionante. As pessoas não são confiáveis, se sentem em condições de legislar muitas vezes em benefício próprio ou de um grupo. Esse não é meu perfil. Tenho uma característica muito ímpar que é minha humildade, sinceridade e honestidade. Às vezes são pré-requisitos que na política que não contam nada. As pessoas sempre clamavam por renovação, por pessoas novas e, quando temos oportunidades de colocá-las, infelizmente elas não são apoiadas, pois não têm o apoio de imprensa e de grupos, porque você não beneficia esses grupos. A política é muito decepcionante nesse sentido. Mas saio feliz. Combati de forma digna a guerra, terminei a corrida, não perdi minha fé durante o processo, não me corrompi e saio com muito orgulho de mim, por ter sido submetido a provas e testes que jamais imaginava passar, mas confesso que a satisfação foi muito grande. Estou contente e espero um dia contribuir novamente para a qualidade de vida das pessoas da minha cidade e principalmente dos idosos”.

Wagner Barbosa

“Agradeço a Deus pelo privilégio de ter me concedido o mandato de quatro anos para poder ajudar Limeira. Trabalhei para toda a cidade, não somente para meus eleitores. Por meio do mandato, fui instrumento de bênção para a cidade e destaco alguns projetos importantes que ajudaram a economia de Limeira, por meio da arrecadação de impostos e geração de empregos. Dois deles foram sobre o aumento do horário do comércio e da indústria, que impediram a saída de algumas empresas e atraíram a chegada de outras. Esses dois projetos ninguém conseguiu aprovar por 40 anos. Estive, por mais de uma vez, na liderança como o vereador com maior número de projetos apresentados. Também fui autor de um projeto que permite que a prova de vida em instituições bancárias seja feita na casa do beneficiário. Estou com a sensação de missão cumprida e continuarei trabalhando para Limeira, independentemente se estiver ou não em cargo político”.

Zé da Mix

“Encerro meu mandato com muita tranquilidade e com o sentimento de dever cumprido. Desde que fui eleito, coloquei os interesses da população de Limeira acima dos meus, pois o vereador é apenas o representante do povo. Acredito que fiz um bom trabalho, seja com as denúncias, indicações, requerimentos e com as 60 leis que aprovei durante esses 8 anos. Leis que impactaram de forma concreta e positiva na vida da população. Agradeço a confiança depositada em mim durante esse período e sigo à disposição”.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.