O Observatório Social do Brasil (OSB) em Limeira conquistou a terceira colocação no 3º Concurso de Boas Práticas do Sistema OSB. A unidade limeirense participou com o serviço de monitoramento da transparência municipal, que desenvolveu utilizando metodologias da Controladoria-Geral da União (CGU), do Ministério Público Federal (MPF) e da Transparência Internacional.
A iniciativa disponibilizada no site do OSB-Limeira (clique aqui), oferece formulários aos cidadãos para que possam avaliar os portais da Transparência da Prefeitura e da Câmara. “As respostas são analisadas por um grupo de trabalho, envolvendo 20 voluntários, e geram o Índice de Percepção da Transparência Municipal [IPT-M]”, informou.
Com o índice, é possível elaborar relatórios com sugestões de melhoria nos portais, enviados ao Poder Público. Presidente eleito do OSB-Limeira para o próximo biênio, Luciano Faber comentou (veja vídeo abaixo) o resultado obtido pela unidade limeirense e, no mesmo vídeo, Raul Groppo, presidente do Conselho de Administração, descreve o desenvolvimento de serviço.
Deixe uma resposta