MP Eleitoral recebe inscrições para mesários voluntários em prisões e Fundação Casa

O Ministério Público Eleitoral convida interessados do estado de São Paulo a se inscreverem para atuar como mesários voluntários em unidades prisionais e unidades da Fundação Casa. Para a seleção, o interessado deverá enviar a tabela modelo (baixe aqui) preenchida, em formato editável, para o e-mail institucional da Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo (presp@mpf.mp.br) até dia 27 de maio, que o encaminhará à Justiça Eleitoral.

Consulte os locais das unidades prisionais que estão aptos a receber as seções especiais clicando aqui. Para saber sobre as unidades da Fundação Casa que podem receber a seção especial, clique aqui.

A seleção parte acordo de cooperação técnica e parceria da Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo (PRE-SP) e do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP) para criação de seções eleitorais especiais em estabelecimentos penais e unidades de internação de adolescentes nas eleições de 2022.

Os mesários têm o direito de dois dias de folga para cada dia trabalhado nas eleições e para cada dia de treinamento oferecido pela Justiça Eleitoral. Há ainda editais de concursos públicos que preveem preferência por mesários como um dos critérios de desempate.

Os voluntários irão para seções especiais em seus domicílios eleitorais. O mesário pode pedir a transferência de seu lugar de votação para a seção em que for atuar durante as Eleições ou, se preferir, pode justificar o não comparecimento à seção de origem.

Fonte: PRR-3/MPF
Foto: TSE

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.