Motorista com 60 kg de cocaína em Iracemápolis vinda de Corumbá pega 5 anos de prisão

A rota da cocaína entre Corumbá (MS) e Itaquaquecetuba, região da Grande São Paulo, com passagem em Iracemápolis, onde foi desmantelada, rendeu a condenação do motorista responsável pelo transporte, em julgamento realizado no último dia 3 no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

A Polícia Militar descobriu o caso em 22 de outubro de 2019, quando foi procurada por uma pessoa que ouviu uma conversa dentro do pátio de uma empresa em Iracemápolis. As palavras eram: “precisava retirar as drogas do caminhão o mais rápido possível”. No local, os agentes localizaram o homem com as características indicadas ao lado de uma carreta branca, em um pátio para descarga de aço e sucatas.

O motorista, que residia em Itaquaquecetuba, tinha consigo R$ 775 em dinheiro. Informalmente, ele confessou ter carregado o caminhão com entorpecentes em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, depois embarcou aço em Aquidauana, no mesmo Estado. O destino da droga era Itaquaquecetuba, e o do aço, Piracicaba. Os PMs localizaram 31 tijolos de cocaína na carroceria e tiveram que rasgar parta da longarina do veículo, onde estavam mais 27 tijolos da mesma droga escondidos. No total, foram 60 kg de pasta-base.

O acusado confessou o transporte ilícito de drogas em juízo. Os PMs relataram, ainda, que o motorista receberia R$ 5 mil para fazer a entrega em Itaquaquecetuba.

A pena fixada em primeira instância – 5 anos e 10 meses de reclusão, em regime inicial fechado, foi mantida pela 12ª Câmara de Direito Criminal do TJ-SP. Cabe recurso à decisão.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.