Morre idoso de Limeira que tentou matar a ex-companheira e a mãe dela

Denunciado por dupla tentativa de homicídio qualificado em Limeira (SP), A.C.M.R. faleceu e, portanto, a ação penal contra ele foi extinta. As vítimas dele foram a ex-companheira e a mãe dela, em crime que ocorreu no dia 23 de abril do ano passado.

Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP), o réu, com 68 anos na época, atacou a ex-companheira com golpes de faca que atingiram braços, cabeça, pescoço e tórax. O crime aconteceu na Rua Frederico Rótulo, Jardim Ouro Verde.

Na mesma ocasião, avançou contra a ex-sogra e atingiu o antebraço e a perna direita dela, também com golpes de faca. A ação penal tramitou na 2ª Vara Criminal de Limeira e o MP pediu sua pronúncia e posterior condenação pela tentativa de homicídio qualificado: por razões da condição de sexo feminino, por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

O casal manteve relacionamento amoroso por 11 anos aproximadamente e os dois moravam na casa da mãe da vítima. No entanto, a namorada não mais desejava permanecer na relação e pediu para que A. deixasse o imóvel. Segundo o MP, essa teria sido a motivação do crime.

Antes de ser julgado, porém, A., que chegou a ter problemas de saúde durante a prisão, faleceu. O óbito foi registrado em 4 de setembro e o juiz Wilson Henrique Santos Gomes, da 1ª Vara Criminal, julgou extinta a punibilidade e arquivou os autos, com expedição da Certidão de Extinção da Punibilidade por Morte assinada no dia 29 do mês passado.

Foto: Diário de Justiça

Denis Martins é jornalista, escreve para o Diário de Justiça e integra a equipe do podcast “Entendi Direito”. Formado em jornalismo, atuou em jornal diário. Também prestou serviços de comunicação em assessoria, textos para revistas e produção de conteúdo para redes sociais.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.